sábado, 17 de outubro de 2009

Sofrimento

Não sei o que se passa comigo
Nem sempre consigo ficar contente
Já me afastei dos meus amigos…
Tornei-me mais distante!

Chateio-me com pouco
E se calhar com quem não devia.
O meu coração parece estar oco,
Parece que já não tenho alegria…

Sinto que não sou compreendida,
Sinto que sou afastada
Apetece-me ir numa viagem só de ida
Para nunca mais ser lembrada!

Um comentário:

  1. Olá, Monika,
    Escreves muito bem, atendendo à tua juventude. Gosto de saber que há jovens que gostam de poesia, normalmente eles acham isto de versos uma coisa muito cota, a menos que sejam versos de amor.
    Sente-se no teu trabalho uma grande sensibilidade, continua a estudar e serás uma grande poeta (não gosto da palavra poetisa).
    Recomendo-te que leias bons livros, de bons autores: Pessoa, Manuel Alegre, Mário de Sá-Carneiro, António Nobre, etc. Estuda as métricas e as regras da poesia: embora um poeta deva ter o seu próprio estilo há sempre regras a seguir para quem escreve.
    Estou a fazer uma crítica construtiva, não leves a mal nem desanimes pois estás no bom caminho. Não descures as aulas de Português, por muito chatas que sejam, pois com o passar do tempo esses conhecimentos serão um grande tesouro. Beijinhos

    ResponderExcluir